Comissões

O vice-presidente da Câmara e presidente da Comissão de Transportes e Trânsito, José Carlos (PSDC), recebeu nesta quarta-feira (05) representantes do Sindicato dos Taxistas de Campos. Durante o encontro foi discutida a possibilidade de uma alteração na lei que regulamenta o serviço no município. O projeto deverá ser apresentado através de Indicação Legislativa.

“A atual Lei criada em 2016 na gestão anterior, tem uma redação considerada pela categoria em regime de ditadura. Nessa reunião nós ouvimos a categoria para saber o que ser melhorado”, explicou José Carlos.

Para o presidente do Sindicato, Marcelo Vivório, faltou diálogo para elaborar a antiga Lei. “Como reflexo a falta de diálogo, hoje pagamos quase 80 reais para expedição de uma certidão criminal, expedida no cartório distribuidor, quando temos a possibilidade de expedir pela internet de forma gratuita. A intenção é fazer os cursos de formação de taxistas na modalidade EAD (Ensino à Distância) e presencial, para se ter uma ideia, um curso presencial ultrapassa o valor de 200 reais, na modalidade EAD é possível encontrar por 70 reais, uma economia enorme para os taxistas. Estamos confiantes no apoio dos vereadores e prefeito na aprovação dessa indicação legislativa”, concluiu.

*Por Vivianne Chagas - Ascom Câmara Campos