Eventos Culturais

A Câmara de Vereadores de Campos segue recebendo alunos por conta das comemorações do “Centenário dos Melhoramentos de Campos”. Nesta sexta-feira (04) foi a vez dos estudantes do Colégio e Faculdade Batista comparecem ao plenário do Legislativo para conhecer os locais onde foram realizadas as obras inauguradas pelo ex-presidente Venceslau Braz e o ex-governador Nilo Peçanha, campista que também foi presidente da República.

A turma do 7º ano estava acompanhada da professora de história, Mayra Maciel; do Pastor, Donito Gonçalves e da orientadora pedagógica, Hirlena da Silva. Juntos eles conheceram o Corredor Histórico Cultural da Câmara, assistiram a um documentário com a história de Nilo Peçanha e participaram de um jogo on-line onde puderam reconhecer o antes e o depois dos lugares onde foram realizadas as obras de melhoramentos.

“Achei uma ótima ideia este projeto. Nós trabalhamos a teoria e aqui eles estão vendo na prática, vivenciando o que vimos em sala de aula. Lembrando que na prática eles aprendem com mais vontade, pois se envolvem mais. Hoje eles estão descobrindo muitas coisas aqui na Câmara”, disse a orientadora pedagógica.

Lívia Carvalho, de 12 anos, lembrou que não conhecia a Câmara, enquanto Lara Nascimento, da mesma idade, ressaltou outros aspectos de Nilo Peçanha. “Não sabia que ele tinha estudado em São Paulo e nem que não tinha filhos. Gostei do jogo também, até consegui identificar um dos lugares”, disse.

*Fonte: Ascom Câmara Campos