Câmara

A Câmara de Vereadores de Campos realizou nesta sexta-feira (18) a Cerimônia de Posse dos concursados. Os novos funcionários efetivos do legislativo prestaram o concurso em 2012 e, após cinco anos, foram empossados pelo atual presidente da Câmara, vereador Marcão Gomes (Rede).

Ao lado de Marcão, participaram da cerimônia o procurador geral legislativo, Robson Maciel Júnior e o superintendente administrativo, Gabriel Rodrigues. O líder do governo na Câmara, vereador Fred Machado (PPS), o vereador Thiago Ferrugem (PR) e o ex-presidente da Câmara, Nelson Nahim, também estavam presentes.

“É com muita satisfação que estamos aqui hoje para dar posse aos concursados do primeiro concurso público realizado na história da nossa Câmara, pelo ex-presidente Nelson Nahim. Em 2012 a Câmara de Vereadores de Campos realizou este concurso para reforçar seu número de funcionários efetivos e, estas pessoas, que hoje estão aqui, se empenharam para participar. Infelizmente o que seria motivo de alegria se tornou angústia durante cinco longos anos, pois muito foi feito com a intenção de impedir o direito conquistado pelos candidatos, com a aprovação após a realização das provas. Hoje estamos aqui para celebrar o final dessa jornada e o início da verdadeira história desses profissionais dentro do seu local de trabalho”, lembrou Marcão.

O presidente também relatou os passos necessários até a posse. “Chegamos até aqui graças ao empenho da equipe jurídica orientada pela atual presidência desta casa, que dias após a posse, ainda em janeiro, fez questão de receber a todos para deixar clara a sua intenção de convocar os concursados. Após alguns ajustes financeiros foi confirmada a viabilidade orçamentária. Em seguida, o procurador legislativo, doutor Robson, finalizou o estudo a respeito das demandas judiciais. Com isso, a Câmara iniciou os tramites legais do processo de convocação, que hoje chega ao fim com a posse dos aprovados”. Em seguida o procurador geral, convidou cada concursado para assinar o termo de posse.

Foram empossados Amanda Rangel Dias, Camilla Lopes Pereira Belo, Dayane Costa da Silva, Elane Almeida França, Gisele Maciel Pereira Campista Velasco, Harley Gimenez Ferreira da Silva, José Paes Neto, Liana Pontes dos Santos Manhães, Liliam MárciaMendonça de Almeida, Lohaynne Silva Gregório Perini, Marília de Oliveira dos Santos, Matheus Henriques Tavares Benvindo Ribeiro, Rafael da Rosa Pereira Júnior, Raphaella Gonçalves Azevedo Motta de Souza, Ricardo Martins do Carmo, Rodrigo César Rodrigues Sales, Silas Amaro Barbosa Santos e Layana Vieira Gomes.

Ao final, Nelson Nahim falou aos presentes. “Quero agradecer muito a você, presidente Marcão, por ter feito justiça com esta convocação. Quando fiz este concurso levamos em consideração o grande número de aposentados e o fato de ser uma vergonha nunca ter tido um concurso público para esta casa. Me sinto imensamente feliz por ver vocês empossados e poder dizer que o concurso foi limpo, pois por politicagem este dia não aconteceu antes”. E o recém-empossado, José Paes Neto, falou em nome dos concursados. “Depois de longos cinco anos nós conseguimos chegar a este momento. Foram cinco anos de angústias e frustrações, mas também de muita luta. Todos nós fomos vítimas de uma perseguição, feita por políticos capazes de tudo para passar por cima dos seus adversários. Mas hoje estamos aqui de forma democrática tomando posse. Hoje quero agradecer a todos que participaram deste momento, também ao presidente Marcão, que honrou este compromisso”.

*Por Vivianne Chagas - Ascom Câmara Campos