Câmara

Esta quarta-feira (13) foi de música e ciência no plenário da Câmara dos Vereadores de Campos. A cidade mais uma vez a representou o Brasil no projeto internacional Skylight – A Global Science Opera (Ópera Mundial da Ciência). Cerca de 30 alunos da Escola Municipal Cláudia Almeida Pinto de Oliveira, do Farol de São Thomé, se apresentaram ao vivo para o mundo através da TV Câmara Campos.

Assim como em 2015 e 2016, os estudantes campistas foram selecionados para representar o Brasil entre os 20 países participantes. Este ano a ópera foi inspirada no projeto Moon Village da Agência Espacial Europeia e os alunos do 6º ao 9º anos surpreenderam a professora mais uma vez.

“Eu compus a música responsável por nossa participação, a ‘Mother’s Heart’. Uma canção um pouco mais difícil que a do ano passado, mas que nossos alunos se doaram muito para aprender. Além de cantarmos esta ao vivo, nós gravamos um clipe na praia do Farol com a música ‘Bring Peace’, enviada pela organização da Ópera Mundial para nós”, explicou a professora de inglês Andrezza Coelho.

Marcelo de Oliveira, coordenador do Clube de Astronomia Louis Cruls e incentivador do projeto em Campos, fez questão de agradecer o apoio da Câmara. “É uma emoção muito grande para nós ver alunos de Campos neste projeto. Em 2015 participamos cantando uma música composta pelos integrantes da Inglaterra, em 2016 nossos alunos compuseram a letra e em 2017 a professora contou com o apoio deles mais uma vez. Gostaria de agradecer o apoio da Câmara através da TV, pois sem ela não conseguiríamos participar ao vivo e, também, ao apoio do Curso de Licenciatura em Música do IFF, por virem até aqui se apresentar conosco”, concluiu.

*Por Vivianne Chagas - Ascom Câmara Campos