Câmara

A falta de sangue no estoque do Hemocentro Regional do Hospital Ferreira Machado será tema da Audiência Pública realizada nesta terça-feira (27), às 14h, no plenário da Câmara de Vereadores de Campos. O evento acontece por solicitação do vereador José Carlos (PSDC), que é presidente da Comissão de Doação de Sangue.

O Hemocentro Regional atende a pacientes de Campos, além dos municípios de Norte e Noroeste Fluminense. Quando o estoque fica abaixo do necessário para cumprir todos os atendimentos, procedimentos cirúrgicos eletivos podem ser suspensos. Por isso, há necessidade de realizar campanhas de doação e debater o assunto.

Durante a audiência, estarão presentes os vereadores e autoridades como médicos, diretores de hospitais, representantes da secretaria de Saúde, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal. “Temos que fazer todo o possível para conscientizar a população sobre a importância de doar sangue, porque a demanda é muito maio que o estoque”, ressaltou José Carlos.

O vereador ainda destacou que doar sangue pode salvar vidas. “É importante convencer as pessoas de que este é um trabalho humanitário para salvar vidas. A escassez é enorme e o Hemocentro atende a vários municípios”, concluiu José Carlos.

*Por Lohaynne Gregório - Ascom Câmara Campos