Eventos Culturais
O programa de visitação de escolas na Câmara Municipal por conta das comemorações dos “100 anos de Melhoramentos de Campos” continua movimentando a parte institucional e cultural do Legislativo.
Nesta sexta-feira (14), foi a vez do Colégio Bittencourt, que compareceu ao plenário do Legislativo para conhecer os locais onde foram realizadas as obras inauguradas pelo ex-presidente Venceslau Braz e o ex-governador Nilo Peçanha, campista que também foi presidente da República.
Com o auxílio de imagens, através de vídeos, cerca de 20 alunos participaram de jogos com perguntas encaminhadas pela jornalista, professora e diretora da TV Câmara/Campos, Katiana Rodrigues, onde os alunos competiam numa espécie de gincana cultural com a predominância da interatividade.

“Considero muito importante essa iniciativa porque, via de regra o material utilizado nas escolas pelo currículo escolar, o ensino de História não contempla essa regionalidade. Então, isso é fundamental para a formação deles como cidadãos porque tem assim a oportunidade de conhecer melhor os valores e a história de sua cidade”, avaliou a professora Carina Gomes Oliveira.

Antes, os estudantes assistiram também a uma palestra da assessora cultural da Câmara, Nana Rangel. Por último, todos foram conhecer o Corredor Histórico Cultural, ao lado do Palácio Nilo Peçanha, sede do Legislativo, onde foram erguidos monumentos em homenagem a vultos históricos campistas como José do Patrocínio, o próprio Nilo, Benta Pereira e Carlos de Lacerda, entre outros.

*Fonte: Ascom Câmara Campos