Câmara

Em reunião realizada no plenário Álvaro Lopes Vidal na manhã desta quarta-feira (15), na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, os vereadores decidiram que a próxima sessão deliberativa será realizada por meio de videoconferência em plataforma on-line, atendendo as orientações de prevenção ao novo coronavírus. A conferência foi convocada pelo presidente Fred Machado (Cidadania) e ocorreu respeitando o distanciamento social e com uso de equipamentos de proteção individual.

A realização de sessão em plataforma on-line evita aglomerações na sede do Legislativo e a exposição de vereadores e servidores. “Defendi a sessão remota para não colocar nenhum servidor em risco e também para darmos o exemplo a sociedade da importância do isolamento social neste momento. Apresentamos aos vereadores uma nova plataforma que está em fase final de testes pelo nosso setor de Tecnologia e, democraticamente, decidimos que essa é a melhor forma”, explicou Fred Machado.

Durante a reunião, o superintendente administrativo da Câmara, Gabriel Peixoto, apresentou aos vereadores o programa que será usado para realizar a sessão por videoconferência. Os vereadores puderam tirar dúvidas sobre a plataforma e farão testes para adequação. Assim que o sistema estiver operando adequadamente e todos tenham acesso, será divulgada, por meios oficiais, a data da realização da próxima sessão da Câmara.

Participaram da reunião, além do presidente Fred Machado, os vereadores Abu (Cidadania), Fábio Almeida (PSB), Jorginho Virgílio (DC), Paulo Arantes (PDT), Rosilani do Renê (PSC), Renatinho Eldorado (Podemos), Abdu Neme (Avante), Silvinho Martins (MDB), Josiane Morumbi (PROS), Igor Pereira (Solidariedade), Pastor Vanderly (Republicanos), Eduardo Crespo (PSC), Marcelo Perfil (DEM). Os vereadores Ivan Machado (PDT) e Joilza Rangel (DEM) participaram de forma on-line. Os demais parlamentares justificaram ausência.