Sáb, Fev

Emugle

A Escola Municipal de Gestão do Legislativo (Emugle) recebeu, na tarde desta quarta-feira (24), estudantes do curso de Administração Pública da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) para a realização de uma mesa redonda e uma visita técnica. A programação faz parte da Semana Acadêmica da instituição de ensino e contou com a participação do assessor institucional Francisco Alves e o superintendente administrativo da Câmara de Vereadores de Campos, Gabriel Rodrigues.

Francisco Alves, responsável pela Emugle, destacou a importância da relação da mesma com os estudantes. “É muito importante termos esse diálogo, essa troca de conhecimentos. A Emugle tem o papel de capacitação e é interessante que exista essa aproximação com os estudantes de Administração Pública”, explicou. Ele ainda abordou a parceria da Emugle com outras instituições e ressaltou que projetos podem ser desenvolvidos também com a UENF.

O superintendente Gabriel Rodrigues apresentou a estrutura administrativa da Câmara e da Emugle. “Há grande chance de alguns estudantes de Administração Pública se tornarem futuros servidores públicos. Por isso, vivenciar essa prática fora da ambiente acadêmico pode ser uma experiência muito boa”, concluiu.

Para a presidente da Comissão da Semana Acadêmica de Administração Pública da UENF, Aline Vianna, o encontro é uma forma de contato com a entidade pública. “A ideia é conhecer a Escola do Legislativo, pois grande parte dos alunos desconhece. Além de visitar o espaço, nosso objetivo é saber o que se desenvolve aqui”, afirmou.

Durante o debate, os estudantes fizeram perguntas que foram respondidas pelos representantes do Legislativo. Em seguida, o grupo participou de uma visita às dependências da Emugle.

*Por Lohaynne Gregório - Ascom Câmara Campos