Emugle

Este ano o ipê amarelo da Escola Municipal do Legislativo (EMUGLE) voltou a brindar a todos com sua beleza e exuberância, nesta segunda-feira (24). Uma das árvores símbolo do Brasil e da cidade de Campos, o ipê impressionou a todos que passaram pela escola legislativa.

A estudante carioca, Ana Caroline Vicente, 24 anos, passava pelo local e parou para fotografar. “Estava passando e parei para pedir informação, fiquei encantada com o que vi. Foi uma das melhores experiências que vivi aqui em Campos. Nunca tinha visto um ipê tão bonito quanto este”, disse.

Para o jardineiro responsável pelo jardim da Emugle, Rodinei Alves, este ano demorou um pouco mais. “Geralmente ele floresce em setembro e este ano veio em outubro. Mas não decepcionou e ficou ainda mais bonito que no ano passado. Assim que começou a brotar eu agradeci a Deus por mais este presente”, disse.

De diversas tonalidades que embelezam cidades de todo o país, em Campos a árvore tem a cor amarela como símbolo da primavera é a mais encontrada na cidade. Com a chegada da desta estação, as flores começam a desabrochar com mais frequência, colorindo o município.

*Fonte: Ascom Câmara Campos