Top Stories

Grid List

A segunda etapa do seminário “130 anos da Lei Áurea: abolição ou segregação?” foi realizada na tarde nesta sexta-feira (25), na sede da Escola Municipal de Gestão do Legislativo (Emugle). Participaram representantes do Movimento Negro Unificado (MNU), de coletivos e de religiões de matriz africana, além de universitários e os vereadores Abu (PPS), Joilza Rangel (PSD), Josiane Morumbi (PRP) e Thiago Ferrugem (PR). A primeira etapa do evento aconteceu na quinta-feira (24).

A Escola Municipal de Gestão do Legislativo (Emugle) segue com sua programação de eventos. Na manhã desta sexta-feira (25) uma sessão de vídeos em homenagem ao escritor e memorialista Waldir Pinto de Carvalho, contou com a presença de suas filhas Walnize, Zalnir e Zedir Carvalho.

A Escola Municipal de Gestão do Legislativo (Emugle) iniciou, na tarde desta quinta-feira (24), o ciclo de seminários que abordarão diversos assuntos. Com o tema “130 anos da Lei Áurea: abolição ou segregação?”, a primeira etapa do evento debateu, além da questão histórica, a segregação racial, acesso à saúde pública, vulnerabilidade e a situação das meninas e adolescentes negras no país . A segunda etapa deste seminário será realizada nesta sexta-feira, de 14h às 17h.

A Escola Municipal de Gestão do Legislativo (Emugle) inicia neste mês um ciclo de seminários gratuitos. Cada palestra abordará um tema diferente e será ministrada por especialistas na área. O primeiro evento discutirá os 130 anos da Lei Áurea, nos dias 24 e 25 de maio, das 14h às 17h, e os interessados devem preencher o formulário de inscrição - disponível no site da Câmara - para garantir a vaga.

ABEL