A Câmara de Vereadores de Campos segue com a programação da mostra “Novos tempos na Casa Grande”. Nesta segunda-feira (26) o foyer da sede do legislativo recebeu a primeira Roda de Conversa Arte e Prosa. O tema debatido foi “O olhar da justiça sobre a discriminação racial”. Seguindo a programação, outras duas Rodas ainda irão acontecer. Além disso, a exposição fotográfica segue até o dia 30, das 9h às 17h, na entrada principal do Palácio Nilo Peçanha.

Confira a programação:

**Dia 28 de junho às 15h
Roda de conversa arte e prosa
Tema: "A autoestima como propulsora da busca pelo espaço na sociedade" com Nilvia Coutinho Gomes, psicóloga clínica com ênfase em Psicoterapia Existencial Humanista.

**Dia 30 de junho às 15h
Roda de conversa arte e prosa
Tema: "Moradia e desigualdade sócio racial no Brasil" com Mary Jane Santos da Silva Chagas, assistente social do juizado de infância, juventude e do idoso.

**Encerramento: Apresentação do grupo de dança Black & Cia “Hip Hop e o clamor das periferias”.


*Por Vivianne Chagas - Ascom câmara Campos

O presidente da Câmara de Campos, Marcão Gomes (Rede), e os vereadores Fred Machado (PPS), Cláudio Andrade (PSDC), Genásio (PSC), José Carlos (PSDC), Jorginho Virgílio (PRP) e Álvaro César (PRTB) participaram na manhã desta quinta-feira (22), no auditório da prefeitura, do Seminário Regional de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento. O encontro teve o objetivo de discutir parcerias entre o Governo do Estado e municípios do Norte Fluminense para integração do desenvolvimento rural sustentável.

Nesta terça-feira (13) o presidente da Câmara de Vereadores, Marcão Gomes (Rede), visitou a Casa do Pequeno Jornaleiro, com o objetivo de verificar as necessidades da instituição para buscar parcerias que possam atendê-las.

Com o foyer do Palácio Nilo Peçanha lotado, a Câmara de Vereadores abriu nesta quinta-feira (22) a mostra fotográfica “Novos tempos na Casa Grande”. A noite de abertura da exposição, promovida pelo projeto Black & Cia por intermédio do vereador Abu (PPS) com apoio da presidência da casa, contou ainda com apresentação musical, apresentação do vídeo “Black & Cia pelas ruas da cidade” e com desfile temático.

O foyer da Câmara de Vereadores de Campos irá receber sua primeira exposição em 2017. A mostra fotográfica “Novos tempos na Casa Grande” será promovida pelo projeto Black & Cia, por intermédio do vereador Abu (PPS) e apoio da presidência da casa. A exposição ficará aberta entre os dias 22 e 30 deste mês, no foyer do Palácio Nilo Peçanha.

O plenário da Câmara de Vereadores de Campos recebeu na noite desta segunda-feira (12) a abertura da 1ª Semana de Comunicação da Diocese de Campos. Durante a oportunidade, o vereador Jorginho Virgílio (PRP), que representou o presidente da casa Marcão Gomes (Rede), entregou uma Moção de Aplausos, ao bispo diocesano Dom Roberto Ferrería Paz.