A Câmara de Vereadores de Campos realizou, nesta quarta-feira (13), a segunda sessão solene para entrega de honrarias. As comendas foram concedidas aos agraciados – personalidades e instituições – por indicação dos vereadores, durante todo o ano legislativo. Compuseram a mesa o presidente do Legislativo, Marcão Gomes (Rede), e os vereadores Fred Machado (PPS) e José Carlos (PSDC). A sessão contou com apresentação da Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino, da Ong Orquestranda a Vida.

O Laboratório Plínio Bacelar recebeu, na última sexta-feira (1/12), homenagens da Câmara de Vereadores de Campos e da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), pelos 75 anos completados em 2017. Uma das mais antigas empresas familiares do Brasil recebeu a Moção de Congratulações do Legislativo campista, de autoria do presidente da Câmara, Marcão Gomes, e o título de “Benemérito do Estado do Rio de Janeiro”, concedido pela Alerj, através do deputado estadual Geraldo Pudim.

Os beneficiários e requerentes do Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem estar inscritos no Cadastro Único. A exigência entrou em vigor em todo o país em novembro do ano passado, a partir do Decreto nº 8.805/2016 que regulamenta o benefício do Governo Federal.

A Câmara de Vereadores de Campos realizou, nesta quarta-feira (6), a entrega de honrarias e homenagens a personalidades e instituições destacadas na sociedade. A sessão solene foi conduzida pelo presidente do Legislativo, Marcão Gomes (Rede). No próximo dia 13, outras comendas serão conferidas aos agraciados através das indicações dos vereadores que ocorreram durante todo do ano.

O presidente da Câmara de Vereadores de Campos, Marcão Gomes (Rede), acompanhado do vereador Fred Machado (PPS) e do assessor institucional do Legislativo, Francisco Alves, recebeu, nesta segunda-feira (27), na Fundação Biblioteca Nacional, parte do acervo do jornal Monitor Campista que passou por processo de microfilmagem. A técnica permite que o arquivo do jornal seja conservado por mais tempo, uma vez que os pesquisadores poderão recorrer à microfilmagem para estudo.

O feminicídio será tema discutido em um evento na Câmara dos Vereadores de Campos, na manhã deste sábado (28). O evento contará com palestras e será realizado por solicitação do vereador Pastor Vanderly (PRB), com início às 9h, no plenário da sede do Legislativo.