Sidebar

20
Qua, Nov

A história dos jesuítas será destaque nesta quinta-feira (21), em mais um evento realizado pela Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes na programação da terceira edição do Festival Doces Palavras. Aberta ao público, a mesa de debate “Jesuítas na história” será realizada às 18h, no plenário, com a historiadora e diretora do Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho, Rafaela Machado e o professor da UFES, Luiz Cláudio M. Ribeiro.

Estudantes da Creche Escola Sagrada Família conheceram o corredor histórico da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes nesta terça-feira (12). A visita foi guiada pela equipe do Museu Histórico de Campos e faz parte de programação da terceira edição do Festival Doces Palavras (FDP!).

Parte importante do acervo histórico do jornal Monitor Campista passará por restauração. É o que prevê o termo de cooperação técnica institucional que será firmado entre a Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes e o Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho. A assinatura será nesta sexta-feira (08), às 17h, no foyer do Palácio Nilo Peçanha, onde também será aberta a exposição da Semana Monitor Campista. A programação faz parte da terceira edição do Festival Doces Palavras.

Em virtude da chuva, a palestra “Qual a conexão entre a Câmara Municipal e o Museu Histórico de Campos dos Goytacazes?” que estava agendada para a manhã desta terça-feira (19), foi adiada e acontecerá no próximo dia 28, às 9h, no plenário da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes.

O presidente da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, Fred Machado (Cidadania), assinou, nesta sexta-feira (08), o convênio com o Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho que vai possibilitar a restauração de parte do acervo do jornal Monitor Campista. O ato marcou a abertura da Semana Monitor Campista, que faz parte da programação da terceira edição do Festival Doces Palavras (FDP!).

Marcando o Dia Nacional da Cultura, a Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes e o Museu Histórico de Campos firmaram um acordo de cooperação técnica institucional para produção audiovisual, com o objetivo de fomentar e divulgar a cultura no município. A assinatura do termo faz parte de programação do Legislativo na terceira edição do Festival Doces Palavras (FDP!).