Sidebar

23
Sáb, Mar

O presidente da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, Fred Machado (PPS), participou, na tarde desta segunda-feira (25), da reunião plenária da terceira etapa de revisão do Plano Diretor Participativo e elaboração do Plano de Mobilidade Sustentável. A discussão aconteceu no campus Guarus do Instituto Federal Fluminense (IFF), conduzida pelo secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Felipe Quintanilha.

O presidente da Câmara de Vereadores de Campos, Fred Machado (PPS), visitou, na manhã desta segunda-feira (18), o Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho onde estão guardados documentos históricos do Legislativo. Além de conhecer as dependências do Solar do Colégio e o acervo sob a guarda da instituição, o presidente tratou sobre a retomada do termo de cooperação técnica para manutenção dos arquivos.

A Câmara de Vereadores de Campos realizou, nesta segunda-feira (17), o descerramento da placa que denomina a Sala de Reuniões Paulo de Souza Albernaz. A resolução, de autoria da Mesa Executiva, foi aprovada pelos vereadores em outubro, para homenagear o ex-vereador e ex-deputado que faleceu em 20 de abril deste ano.

A unidade móvel do Hemocentro do Hospital Ferreira Machado esteve na praia campista de Farol de São Thomé, fazendo a coleta de sangue de doadores nesta sexta-feira (22). O presidente da Câmara Municipal de Campos, Fred Machado (PPS), esteve no local, ao lado dos vereadores Genásio (PSC) e Abu (PPS), que é idealizador da ação.

A segunda sessão solene para entrega de honrarias foi realizada pela Câmara de Vereadores de Campos nesta segunda-feira (17). As condecorações são indicadas pelos vereadores e foram aprovadas em plenário durante todo o ano legislativo. Compuseram a mesa o presidente da Câmara, Marcão Gomes (PR), e os vereadores Jorginho Virgílio (PRP) e José Carlos (DC).

Pelo quarto ano consecutivo, o município de Campos representou o Brasil no projeto Skylight – A Global Science Opera (Ópera Mundial da Ciência). Nesta quarta-feira (12), a TV Câmara transmitiu ao vivo, para 20 países, a apresentação do coral de estudantes do Escola Municipal Cláudia Almeida Pinto de Oliveira, do Farol de São Thomé. Jovens da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ) também atuaram no projeto internacional.