O centenário Liceu de Humanidades de Campos recebeu nesta segunda-feira (16), a Medalha Tiradentes – a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) a personalidades e instituições pelos relevantes serviços prestados à causa pública. A cerimônia de condecoração aconteceu na Câmara de Vereadores de Campos, onde foi reconhecida a importância da educação pública de qualidade.

A Câmara de Vereadores de Campos realizou nesta sexta-feira (6), a Audiência Pública sobre Oncologia, com o tema "Quem tem câncer, tem pressa", requerida pelo vereador Miguelito (PSL), onde foram discutidas medidas para melhorar o atendimento a pacientes de câncer no município. Participaram do evento convidados da área de saúde do município e da região, além das vereadoras Josiane Morumbi (PRP) e Linda Mara (PTC).

Uma parceria será firmada entre a Câmara de Vereadores de Campos e a Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), para garantir o funcionamento da Casa de Cultura Villa Maria. A informação é do presidente do Legislativo, o vereador Marcão Gomes (Rede), que recebeu o reitor da Uenf, Luis Passoni, e representantes da instituição em uma reunião nesta quinta-feira (5), na sede do Legislativo.

A Faculdade de Medicina de Campos (FMC) foi homenageada em sessão solene na Câmara de Vereadores na noite desta terça-feira (10), dentro da programação dos 50 anos da instituição. Presidiu a mesa, o presidente do Legislativo, Marcão Gomes (Rede), ao lado do vereador Neném (PTC), que requereu a realização da solenidade. A mesa ainda foi composta pelo diretor geral da FMC, Edilbert Pellegrini Junior, o vice-diretor Luiz Clóvis Parente Soares, o presidente da Fundação Benedito Pereira Nunes, Márcio Sidney Pessanha de Souza, a representante do Diretório Acadêmico, Damares Albuquerque e a presidente da Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia, Vanda Terezinha. Também estiveram presentes os vereadores José Carlos (PSDC), Josiane Morumbi (PRP) e Kellinho (PR), além dos ex-vereadores de Campos, Edson Batista e Geraldo Venâncio.

O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Marcão Gomes (Rede), esteve presente nesta sexta-feira (6), ao lado do prefeito Rafael Diniz, na entrega de cinco veículos à Prefeitura de Campos. Os automóveis foram entregues pelo deputado federal Paulo Feijó (PR) para atender às demandas municipais.

O presidente da Câmara de Vereadores de Campos, vereador Marcão Gomes, recebeu em seu gabinete, nesta quinta-feira (5), a coordenadora do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), Graciete Santana, e representantes da categoria. O principal assunto da reunião foi a regulamentação da carga horária dos auxiliares de secretaria da educação.