Na próxima segunda-feira (24), às 15h, o plenário da Câmara Municipal de Campos irá receber uma audiência pública com o tema “Legislativo Estadual em prol do Fortalecimento do Turismo”, organizada pela comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Estado Rio (Alerj). Nesta quarta-feira (19), o presidente do legislativo campista, Marcão Gomes (Rede), recebeu o diretor de Turismo do departamento da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Júnior Lucena, para uma reunião sobre o evento.

Também participaram do encontro: Daniela Tinoco, chefe de cerimonial do gabinete do prefeito de Campos; Ézio Tavares, diretor técnico de turismo; Everaldo Reis assessor de feiras e eventos ; e Francisco Antônio Alves, assessor institucional da Câmara.

“Teremos uma discussão importante na segunda-feira (24) através da Alerj. Vamos fazer o convite aos demais vereadores de Campos e a toda comunidade que quiser estar presente. Podemos, na oportunidade, pensarmos juntos em como alavancar o turismo em nosso município, envolvendo também a nossa Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que é presidida pelo vereador Geraldinho de Santa Cruz (PSDB) e tem como membros os vereadores Pastor Vanderly (PRB) e Igor Pereira (PSB)”, disse Marcão.

De acordo com Júnior Lucena, entre os convidados confirmados estão o prefeito de Campos, Rafael Diniz; o secretário estadual de Turismo, Nilo Sergio Felix; o presidente do Fórum Estadual de Secretarias de Turismo do Rio de Janeiro (Fest/RJ), José Haddad; o presidente do Rio Convention & Visitors Bureau, Alfredo Lopes; o secretário de turismo de Macaé, Alex de Moraes; e o deputado estadual presidente da Comissão de Turismo da Alerj e responsável pelo evento, Silas Bento.

Durante a reunião também foram colocadas em pauta possíveis parcerias entre a diretoria de turismo de Campos e a Câmara. “Podemos pensar em melhorias para o caminho de Santo Amaro, por exemplo. Contando com o apoio da Câmara e da Diocese de Campos. Além disso, vamos nos unir para trabalhar com visitas ao Quadrilátero Histórico de Campos, não só de alunos do ensino fundamental, mas também universitários. Na área de cursos, estamos levantando ações para a nossa Escola do Legislativo (Emugle) e podemos ter cursos na área de Turismo”, explicou Marcão com o apoio dos demais presentes.

*Por Vivianne Chagas - Ascom Câmara Campos