Geral

Na tarde desta terça-feira (16) o presidente da Câmara, Marcão Gomes (Rede), e o vice-presidente, José Carlos (PSDC), receberam um grupo de representantes do Carnaval campista. Entre os temas em pauta, o grupo solicitou aos vereadores que declarassem a Associação dos Bois Pintadinhos de Campos (Aboipic) de Utilidade Pública.

Marcelo Velasco, Marciano da Hora, Leonardo Braz, Sérgio Viana e João Damásio confirmaram a realização do Carnaval em 2018. “Nós oficializamos junto à prefeitura o período do dia 22 ao dia 25 de fevereiro do ano que vem, duas semanas após a data oficial nacional. Agora estamos nos encontrando periodicamente na Fundação Municipal Jornalista Oswaldo Lima para tratar do Carnaval, mas sabemos que precisamos de apoio para começar os trabalhos o quanto antes. Por isso solicitamos este apoio à Câmara, para tornar a Aboipic de Utilidade Pública e também para tentar resgatar a Lei Municipal de Incentivo à Cultura”, disse Marciano da Hora.

José Carlos foi nomeado por Marcão como presidente da Comissão de Carnaval da Câmara. “O prefeito já ressaltou a importância de parcerias para a realização. Desde já vocês podem ter a certeza de uma coisa, aquele ritual de mentiras, que enganavam vocês com datas para pagamento, isso não vai acontecer. O que puder ser feito, será feito e cumprido”, disse o vereador.

Marcão lembrou a importância da participação da Aboipic nas Audiências sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA 2018). “Sobre o orçamento para o próximo ano, nós ainda não podemos prever como será. Sabemos que de acordo com a Lei as entidades civis são convidadas a participar e dessa forma vocês podem se inscrever para falar das necessidades do setor. Quanto à solicitação de transformação para Utilidade Pública, vamos aguardar um ofício da entidade para nosso jurídico verificar o que pode ser feito”, concluiu.

*Por Vivianne Chagas - Ascom Câmara Campos