Geral

Nesta terça-feira (13) o presidente da Câmara de Vereadores, Marcão Gomes (Rede), visitou a Casa do Pequeno Jornaleiro, com o objetivo de verificar as necessidades da instituição para buscar parcerias que possam atendê-las.

Fundada em 1961 a Casa do Pequeno Jornaleiro recebe crianças e adolescentes, através de encaminhamento da Vara da Infância e da Juventude, com o intuito de auxiliá-los a mudar a realidade em que vivem. “No momento temos 11 assistidos que são moradores daqui. Além de estudar, eles fazem cursos na Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ) e na Fundação Municipal de Esportes (FME)”, explicou Gerusa Nascimento, coordenadora da Casa.

“Fiz uma visita para saber quais são as necessidades da Casa e qual é o número total de assistidos. Assim podemos verificar quais parcerias podemos viabilizar para levar melhorias para a entidade e seus serviços. A primeira constatação que fiz foram as demandas estruturais, dentre elas, a necessidade de construção de uma quadra para a prática de exercícios. Vamos trabalhar para construir uma quadra de areia na sede da instituição”, explicou Marcão.

Para Gerusa seria uma forma saudável de entreter os assistidos. “A quadra de areia será mais um atrativo para eles, pois ficará dentro do espaço deles. É também uma prevenção se tratando de saúde, ocupando o tempo deles de forma saudável”.

Segundo o presidente, outra forma de apoiar o trabalho da Casa do Pequeno Jornaleiro será a divulgação de suas ações. “Vamos expor este trabalho através da TV Câmara, para que a população conheça estas ações e possa contribuir de alguma forma para o seu funcionamento”, concluiu Marcão.

*Por Vivianne Chagas - Ascom Câmara Campos