O presidente da Câmara de Campos, Marcão Gomes (Rede), e os vereadores Fred Machado (PPS), Cláudio Andrade (PSDC), Genásio (PSC), José Carlos (PSDC), Jorginho Virgílio (PRP) e Álvaro César (PRTB) participaram na manhã desta quinta-feira (22), no auditório da prefeitura, do Seminário Regional de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento. O encontro teve o objetivo de discutir parcerias entre o Governo do Estado e municípios do Norte Fluminense para integração do desenvolvimento rural sustentável.

Além do prefeito de Campos, Rafael Diniz, o evento contou ainda com a participação do secretário estadual de Agricultura, Jair Bittencourt, da prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, além de secretários municipais e entidades ligadas ao setor Rural.

“Campos sempre teve uma vocação centenária para a área da agricultura, que infelizmente nas últimas décadas foi abandonada pelas gestões anteriores da prefeitura. Mas o prefeito Rafael Diniz sabe dessa importância dará toda a atenção ao tema. Assim como nós por parte do legislativo, que estaremos, através da Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural Agrária e Abastecimento e da Emugle (Escola Municipal de Gestão do Legislativo), levando informação para o campo, sobre temas como Gestão do Agronegócio Familiar, Economia Solidária e Crédito Rural”, disse Marcão.

O prefeito destacou que nesse momento é preciso pensar no que é importante para o desenvolvimento dos municípios. "Vivemos um momento de dificuldade, todos nós, principalmente aqueles que assumiram um governo agora. Porém, apesar de faltar dinheiro, não falta vontade política. Não podemos permitir que as vontades eleitorais estejam à frente das necessidades da população. O desenvolvimento de Campos não acontece sozinho, por isso me coloco como parceiro dos prefeitos da região", disse Rafael.

O secretário estadual de Agricultura ressaltou a importância do setor para o Estado do Rio. "O que vamos fazer é dar a mão aos municípios no trabalho de desenvolvimento do setor agrícola. Essa é uma reunião de trabalho onde pretendemos apresentar possíveis parcerias a serem desenvolvidas. As ações do Estado dentro dos municípios depende de um trabalho sério institucional. Enganosamente se divulgava que nossa agricultura é fraca, mas isso não é verdade. Temos potencial para alavancar o setor", avaliou Jair Bittencourt.