Geral

Com o foyer do Palácio Nilo Peçanha lotado, a Câmara de Vereadores abriu nesta quinta-feira (22) a mostra fotográfica “Novos tempos na Casa Grande”. A noite de abertura da exposição, promovida pelo projeto Black & Cia por intermédio do vereador Abu (PPS) com apoio da presidência da casa, contou ainda com apresentação musical, apresentação do vídeo “Black & Cia pelas ruas da cidade” e com desfile temático.

O presidente do legislativo, Marcão Gomes (Rede), parabenizou os organizadores. “Quero parabenizar ao grupo Black & Cia e também ao vereador Abu pela iniciativa de trazer este evento para nossa casa, uma programação que visa fortalecer as raízes da nossa cidade. Momentos como esse são importantes também, pois a Câmara está aberta para receber manifestações artísticas como esta, que propõe uma reflexão sobre nossa sociedade”. Além do presidente, o líder do governo Fred Machado (PPS) também esteve presente.

Abu lembrou que a exposição segue até o dia 30, das 9h às 17h, no foyer da Câmara. “Conhecemos o trabalho do projeto Black & Cia e fizemos questão de incentivar. Hoje estamos abrindo este espaço e estamos abertos para conhecer propostas de projetos que visem valorizar a nossa população. Lembrando que a programação segue com a exposição e, também, com palestras e rodas de conversa”.

Cida Chagas, coordenadora do Black & Cia, ressaltou o trabalho do fotógrafo Luan Abreu. “Nós fazemos muitos desfiles e muitos ensaios fotográficos. No dia 13 de maio, dia da Abolição da Escravatura, nós resolvemos fazer este ensaio com o Luan Abreu que deu muito certo, ficou muito bom, e nós pensamos nessa exposição. Para isso a casa do povo foi aberta para nós e nós agradecemos ao vereador Abu e ao presidente da casa pela oportunidade”.

*Por Vivianne Chagas - Ascom Câmara Campos