A Câmara de Vereadores de Campos segue aberta para receber visitantes que queiram conhecer o Palácio Nilo Peçanha, o Corredor Histórico Cultural e saber mais sobre as ações do legislativo. Nesta quinta-feira (06) alunos da Escola Municipal Lídia Leitão, do Parque Cidade Luz, visitaram a Câmara campista.

Os estudantes do 4º e 5º anos tiveram a oportunidade de conhecer grandes heróis campistas. “Nunca tinha vindo aqui e não sabia como funciona a Câmara. Achei muito bonito. Gostei do passeio e de ter uma aula fora da escola, que é sempre bom”, disse Laura Gomes, 10 anos, estudante do 5º ano.

O grupo estava acompanhado por professoras e coordenadoras da escola, entre elas a diretora Elienes Zanela e a professora Onalita Tavares. “Estamos aqui através de um projeto da secretaria municipal de Educação em conjunto com as escolas, que faz parte da complementação de leitura. No momento estamos trabalhando sobre Campos para o Festival Doces Palavras. Então, essas visitas são para dar base para que eles possam escrever sobre nossa cidade. Aqui temos o Corredor Cultural que enriquece muito nosso trabalho sobre Campos, pois eles chegam aqui e veem de perto o que estão estudando”, explicou Onalita.

*Por Vivianne Chagas - Ascom Câmara Campos