Começou nesta quinta-feira (06) no Parque de Exposições da Fundação Rural de Campos (FRC) a 58ª Expoagro. A abertura oficial contou com a presença do presidente da Câmara de Campos, Marcão Gomes (Rede), dos vereadores Cláudio Andrade (PSDC), Zé Carlos (PSDC), Genásio (PSC), Enock Amaral (PHS), Álvaro César (PRTB), Abu (PPS), Igor Pereira (PSB), Abdu Neme (PR), Joilza Rangel (PSD), Josiane Morumbi (PRP) e Neném (PTB), além do prefeito Rafael Diniz e autoridades da região.

“A Expoagro é uma tradição de nossa cidade, assim como a vocação para a agricultura. Sabemos que durante os últimos anos não foi dada a devida atenção para o setor e estamos trabalhando para reverter este quadro. Até porque os royalties não vão durar para sempre, portanto temos que voltar nossas atenções para outras alternativas econômicas e o agronegócio é uma delas”, disse o presidente da Câmara.

O prefeito destacou a importância da agricultura para o país. “Além disso, o setor é também uma das apostas para vencermos a antiga dependência dos royalties do petróleo. Mas temos que voltar as atenções principalmente para os pequenos e médios produtores rurais, a agricultura familiar, responsáveis pela maior parte do alimento produzido no país. Gostaria de parabenizar o presidente da Fundação Rural, Ronaldo Arêas, pelo belo trabalho de recuperação que vem fazendo na instituição”, disse Rafael.

A 58ª Expoagro conta com mais de 150 expositores de todos os portes e diferentes setores. Mais de 1.500 animais de criadores de diversos municípios fluminenses e também de outros estados vizinhos, como Minas Gerais e Espírito Santo, já chegaram ao parque. Os organizadores esperam cerca de 100 mil visitantes nos 10 dias de evento, com expectativa de movimentar R$ 10 milhões em negócios. É esperado também movimento em alta nos hotéis e restaurantes da cidade no período da exposição, que segue até o dia 16 de julho.

*Por Vivianne Chagas com Supcom Campos