Geral

Ao som do Coral Doce Canto e da Orquestra de Violões da Terceira Idade, o presidente da Câmara Marcão Gomes (Rede) e o líder do governo no legislativo, Fred Machado (PPS), receberam a deputada federal Cristiane Brasil, nesta sexta-feira (04), no VI Fórum Permanente do Envelhecimento Saudável e Ativo, que aconteceu na Casa de Convivência do Parque Tamandaré.

A vice-prefeita de Campos, Conceição SantAnna, também recebeu a deputada. “Primeiro gostaria de parabenizar o professor Luiz Fernando Rocha e os alunos que fizeram essa apresentação. Hoje começamos o nosso dia muito bem e contamos com a presença da deputada que muito vem fazendo pelos idosos do nosso município”. Cristiane agradeceu. “A minha carreira inteira foi focada na qualidade de vida para a terceira idade. Valorizar o idoso é valorizar a família brasileira e todo o trabalho que veio antes de nós. É com alegria que anuncio que essa casa vai ser reformada com uma emenda que eu destinei pra cá”.

Marcão lembrou o trabalho realizado pela Superintendência dos Direitos do Idoso. “É muito importante estarmos aqui hoje, não só para parabenizar a superintendente Heloisa Landim pelos 30 mil atendimentos realizados este ano, o retorno das atividades em algumas casas e o aumento em 100% dos idosos em atividades físicas, mas também pelo carinho com que ela e toda a equipe tratam os nossos idosos. Também temos que agradecer muito a nossa deputada, ela tem sido uma grande parceira do prefeito Rafael Diniz, neste momento de dificuldade financeira, trazendo emendas para beneficiar nossa cidade”.

Para Fred Machado o amor é a marca do governo. “Cada vez que venho aqui renovo meu coração, por que a gente vê esse trabalho feito pela equipe da Heloisa e renovamos nossa esperança de que tudo vai melhorar. A marca que vemos do governo Rafael Diniz é a marca do amor, de querer estar ao lado das pessoas, ouvindo o que vocês querem para fazer o melhor”.

Na oportunidade a superintendente lançou mais um projeto da pasta. “Cada sonho que nós tivemos aqui e todos os projetos que estamos realizando contam com uma equipe de parceiros e profissionais. Nós não trabalhamos atrás da mesa, vamos em busca das ações e hoje a nossa superintendência tem parceria com todas as secretarias do município. Hoje lançamos mais um projeto, uma feira de artesanato, que será realizada a partir de setembro na praça do Flamboyant aos domingos, onde nossos idosos vão vender tudo o que fazem nas nossas seis casas de convivência”, concluiu Heloisa Landim.

*Por Vivianne Chagas - Ascom Câmara Campos