A 73ª Prova Ciclística de São Salvador, realizada pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Facierj) movimentou as ruas de Campos neste domingo (06), dia de São Salvador. E pela primeira vez na história da competição, as baterias foram transmitidas ao vivo pela TV Câmara Campos.

“Esta é uma prova de muita tradição, que hoje estamos aqui prestigiando e podendo realizar com a benção de São Salvador. Só temos que parabenizar a federação e lembrar que pela primeira vez na historia a prova esta sendo transmitida ao vivo e toda a população pode assistir pelos canais da TV Câmara. Tenho certeza que estaremos juntos aqui no ano que vem e nas próximas, promovendo este importante evento do calendário da nossa cidade”, disse o presidente da Câmara, Marcão Gomes (Rede).

O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin, agradeceu o apoio. “Quero agradecer ao prefeito, Rafael Diniz, e ao presidente da Câmara por esse apoio e lembrar que mesmo nesse momento difícil estamos aqui unidos para realizar esta prova que vamos seguir realizando com sucesso”, disse.

“Estamos há dois meses na organização. Mesmo com todas as dificuldades, reunimos esforços e contamos com o apoio de vários órgãos para fazer com que a prova acontecesse. A prova de São Salvador é uma das mais charmosas do Brasil e reúne atletas de todo país. Hoje temos equipes de Salvador, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, entre outros estados. Também temos uma novidade este ano, que é a transmissão pela TV Câmara, uma exclusividade dessa prova”, afirmou Rodrigo Rocha, presidente da Facierj.

*Por Vivianne Chagas - Ascom Câmara Campos