A Câmara de Vereadores de Campos recebeu nesta segunda-feira (07) a Audiência Pública "Políticas Públicas para a Economia Solidária no Norte Fluminense: Desafios e Perspectivas". A audiência é uma realização da Frente Parlamentar em Defesa da Economia Popular Solidária, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), em parceria com o Fórum de Economia Solidária de Campos dos Goytacazes (Itep/Uenf).

Abrindo os trabalhos o deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar, Waldeck Carneiro, convidou os componentes da mesa: o presidente da Câmara campista, Marcão Gomes (Rede); a vice-prefeita, Conceição SantAnna; o deputado estadual, Bruno Dauaire; a coordenadora do Fórum de Economia Solidária de Campos (Itep/Uenf), Nilza Franco; o subsecretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Mário Sérgio Castro; o superintendente estadual de Ocupação, Renda e Crédito, Thiago Curvello; Simone Gonçalves, executiva do Fórum Estadual de Economia Popular Solidária; Luís Antunes, representando o Fórum Estadual de Economia Solidária; e Olney Vieira da Motta, pró-reitor de Extensão da Uenf. Também participaram os vereadores Pastor Vanderly (PRB), Fred Machado (PPS), Joilza Rangel (PSD), Enock Amaral (PHS), Josiane Morumbi (PRP) e Thiago Ferrugem (PR).

Waldeck agradeceu ao presidente do legislativo de Campos. “Gostaria de dar as boas vindas a todos e agradecer ao presidente Marcão, por entender a importância deste tema e nos receber aqui na Câmara. O Fórum de Economia Solidária de Campos é um dos mais ativos do estado. É importante deflagrar esse debate na região e estimular que as Câmaras Municipais tenham suas respectivas frentes”.

Marcão cumprimentou a todos e fez um anuncio. “Infelizmente não poderei ficar, mas quero cumprimentar a todos e pedir desculpas por ter que me afastar. Gostaria de falar sobre o compromisso que já firmamos com o Fórum Municipal de Economia Solidária de também elaborarmos uma Frente Parlamentar Municipal de Economia Solidária. Vamos nos reunir e, em breve, faremos este lançamento aqui na Câmara. Finalizando, gostaria de parabenizar o deputado Waldeck pelo brilhante trabalho em prol da nossa população”, disse.

*Por Vivianne Chagas - Ascom Câmara Campos