No dia 27 de agosto é comemorado o Dia do Corretor de Imóveis e o 55º Aniversário da Regulamentação da Profissão. Para lembrar a data o vereador, Abu (PPS) com o apoio do presidente da Câmara, Marcão Gomes (Rede), realizou nesta sexta-feira (18) uma cerimônia para a entrega dos diplomas de Mérito Profissional ao Corretor de Imóveis do ano de 2017.

Além de Abu e Marcão, os 25 homenageados foram recebidos pelo presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci/RJ), Manoel da Silveira; Laudimiro Cavalcanti, primeiro diretor tesoureiro do Creci/RJ; Sérgio Eduardo Mendes, segundo diretor tesoureiro do Creci/RJ; Edberto Gonçalves, primeiro diretor secretário da entidade; Linda Calil, segunda diretora secretária; Francisco Carlos Ribeiro, conselheiro regional; e Mário Otávio de Souza, delegado titular do Creci/RJ em Campos.

“O corretor de imóveis é aquele profissional responsável por intermediar a compra de um sonho para milhares de brasileiros. Sabemos que o momento de crise não deixa o mercado aquecido, mas temos certeza de que, em breve, nós vamos superar esse momento de dificuldade. Podem contar conosco aqui na Câmara, não só como legislativo, mas também como companheiros nesta luta para voltar a fazer a nossa economia crescer”, disse Marcão.

O presidente do Creci/RJ ressaltou a força da profissão na economia. “Essa homenagem representa um prêmio aos corretores de todo país, pois passamos por uma grande luta há 55 anos para que fosse aprovada a lei que reconhece a profissão do corretor. Hoje temos a Construção Civil representando 19% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional, com o corretor figurando como o responsável por incorporar esse número. Somos uma peça fundamental no mercado. Parabéns a todos e ao vereador Abu por lembrar dessa categoria”, disse Manoel.

Abu parabenizou a todos. “Quero agradecer ao presidente Marcão pelo apoio e dizer que me sinto muito honrado em homenagear essa categoria. Quero parabenizar estes grandes profissionais, que realizam a mediação necessária para que muitas famílias conquistem seu sonho. Como nosso presidente ressaltou essa casa está aberta para todos vocês”, concluiu.

*Vivianne Chagas - Ascom Câmara Campos