A Câmara Municipal de Campos promove nesta quinta-feira (28), às 17h, uma Audiência Pública para apresentar o Programa Identidade Jovem (ID Jovem), que contará com a adesão do município de Campos. O objetivo do programa é oferecer facilidades aos jovens com idade entre 15 e 29 de idade, como meia-entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos, assim como vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015. Em Campos, estima-se que sejam beneficiados 34 mil jovens.
Para participar do ID Jovem, é preciso ter idade entre 15 e 29 anos de idade, estar inserido no Cadastro Único do Governo Federal (com cadastro atualizado) e ter renda familiar mensal de até 2 salários mínimos. Além disso, é preciso informar o Número de Identificação Social (NIS), que aparece no Cartão Cidadão, no extrato do FGTS ou na Carteira de Trabalho.

O participante do programa tem direito a desconto de 50% sobre o valor cobrado no ingresso ao público em geral em eventos artísticos, culturais e esportivos. No transporte rodoviário, ferroviário ou aquaviário, são reservadas aos participantes do ID Jovem duas vagas gratuitas por viagem em cada veículo. Esgotadas as vagas gratuitas, são reservadas mais duas vagas com desconto mínimo de 50%.