O presidente da Câmara de Vereadores de Campos, Marcão Gomes (Rede), e o vereador Neném (PTB) estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (27), com o diretor da Faculdade de Medicina de Campos (FMC), Edilbert Pellegrini Junior. No encontro, foram discutidos assuntos referentes ao cinquentenário da instituição de ensino, que será comemorado com vasta programação.

A FMC, que já formou dezenas de turmas e centenas de profissionais, foi inaugurada em 14 de outubro de 1967. De acordo com o presidente Marcão Gomes, uma sessão solene em comemoração da data será realizada na Câmara no dia 10 de outubro, às 19 horas. Ainda na programação, no dia 12 do mesmo mês haverá visita às instalações da faculdade.

As atividades continuam no dia 13, com culto ecumênico e sessão de descerramento de placa em homenagem à fundação. No dia 14, a comemoração será com a realização do baile oficial do cinquentenário da FMC. Encerrando a programação, no dia 27 haverá churrasco oficial no Saldanha da Gama.

Durante a reunião, o Marcão Gomes destacou a importância da FMC na formação de profissionais em toda a região. "A Câmara de Vereadores irá prestigiar essa importante instituição da nossa cidade que é a Faculdade de Medicina de Campos", ressaltou o presidente da Câmara.

*Por Lohaynne Gregório - Ascom Câmara Campos