O presidente da Câmara de Vereadores de Campos, vereador Marcão Gomes, recebeu em seu gabinete, nesta quinta-feira (5), a coordenadora do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), Graciete Santana, e representantes da categoria. O principal assunto da reunião foi a regulamentação da carga horária dos auxiliares de secretaria da educação.

Os auxiliares de secretaria que atuam na rede municipal de ensino cumprem 30 horas e pedem agora a regulamentação desta carga horária. “O Sepe informou que os profissionais já trabalham com essa carga horária há alguns anos e querem agora regulamentar por intermédio de uma lei”, explicou o vereador Marcão Gomes.

De acordo com o presidente, a Câmara aguarda o encaminhamento da matéria. “Já houve reunião com a Procuradoria do município e com a Secretaria de Municipal de Gestão Pública. Agora, estão trazendo essa demanda para que o Poder Legislativo possa discutir de forma com os vereadores. Assim que recebermos uma mensagem do Poder Executivo, vamos colocar em discussão o Projeto de Lei”, concluiu o vereador.

*Por Lohaynne Gregório - Ascom Câmara Campos