A Câmara de Campos realiza nesta quinta-feira (22), a partir das 17h, uma Audiência Pública com o tema “A mulher contemporânea”. Proposta pelas vereadoras Josiane Morumbi (PRP) e Joilza Rangel (PSD) a reunião, no plenário do legislativo, contará com palestras e homenagens. “Vamos trazer para a Câmara temas importantes para a realidade da mulher e esperamos contar com a participação de todos”, disse o presidente do legislativo, Marcão Gomes (Rede).

“Eu sempre bato na tecla de que não devemos viver de estatísticas. Se formos olhar os dados tudo sempre foi muito mais difícil para a mulher. Por isso acredito que devemos fazer a diferença dentro de tudo aquilo que podemos. Estamos ocupando o nosso espaço, fazendo valer os nossos direitos e buscando o respeito”, disse Josiane retratando alguns dos temas que serão abordados.

De acordo com a programação a primeira palestra será com o tema “A importância da mulher na política”, com Eliane Cunha. Em seguida, Manuelli Batista Ramos apresenta “Questões sociais da mulher”; Marta Oliveira fala sobre “Direitos da Mulher”; Fernanda Gomes da Silva aborda o tema “Mulher no mercado de trabalho”; e por fim, Leila Werneck Barreto trata dos “Desafios da mulher no século XXI para manter a sua saúde”. Encerrando a programação serão entregues as homenagens.

Joilza fez questão de convidar a população para participar. “Será um encontro para debater o que podemos fazer para melhorar a nossa realidade. Esperamos que haja uma contribuição de todos os presentes, com uma troca entre os participantes. Para isso contamos com a presença da população, para que possamos ouvir e contribuir com as políticas públicas voltadas para a mulher na nossa cidade”, concluiu.

*Por Vivianne Chagas - Ascom Câmara Campos