Na manhã desta segunda-feira (20) a Câmara de Vereadores de Campos recebeu um grupo de alunos da Escola Municipal Professora Wilmar Cava Barros. Cerca de 50 estudantes do 5º ano puderam entender um pouco mais sobre as ações do legislativo e quais são as funções de um vereador. O presidente da Comissão de Defesa da Educação e Cultura da Câmara, vereador Genásio (PSC), participou da visita.

Estes alunos fazem parte do Projeto Pen Pal, uma iniciativa do governo municipal que visa a implantação da língua inglesa nas escolas através de um intercâmbio cultural, onde eles estão se correspondendo com crianças, da mesma idade, da Letônia na Europa.

“Eles já receberam as primeiras cartas e hoje estão fazendo este tour pela nossa cidade, para poderem escrever de volta para seus novos amigos, contando um pouco do lugar onde vivem. A noção que eles tiveram aqui hoje na Câmara foi de grande importância para o projeto”, disse a professora de inglês da escola, Adriana Paes.

Durante o passeio pelo Palácio Nilo Peçanha eles puderam tirar dúvidas sobre a rotina do vereador, todas respondidas pelo vereador Genásio. Carlos Guilherme da Silva, 10 anos, quis saber como é trabalhar como um legislador.

“É um trabalho muito importante que faço com dedicação exclusiva, pois sei que estou aqui para representar a todos, independente de em quem cada um votou. Gostaria de ressaltar também a importância da participação de todos vocês, pois essa casa é do povo e estamos aqui para dar ouvidos à nossa população”, concluiu Genásio com o apoio dos coordenadores do projeto. “Foi um momento fantástico, pois muitos não conheciam a Câmara e foram convidados a entrar, ficar e participar cada vez mais das ações da casa”, concluiu Patrícia Tinoco ao lado de Miguel Fusco e Regina Machado.

*Por Vivianne Chagas - Ascom Câmara Campos