Sáb, Mar

O pagamento do décimo terceiro salário dos servidores da Câmara de Vereadores de Campos será realizado no dia 20 de dezembro, dentro do calendário programado anualmente. Já o salário será efetuado nos dias 26 e 27 do mesmo mês. Diferente das fake news divulgadas, não há nenhum atraso no pagamento dos servidores.

O presidente do Legislativo de Campos, Marcão Gomes (PR), ressalta que durante todo o mandato os salários foram pagos respeitando o calendário publicado em Diário Oficial e que o décimo terceiro está garantido. “Repudiamos todas as fake news que visam confundir a população e prejudicar o servidor. O décimo terceiro será pago na data prevista, assim como o salário do mês de dezembro”, afirmou.

Ainda de acordo com o presidente, medidas judiciais poderão ser tomadas contra aqueles que insistem em divulgar informações falsas, prestando um desserviço à sociedade campista.

Os setores de Contabilidade e Controle Interno do Legislativo esclarecem que o recurso destinado ao décimo terceiro salário já está provisionado e o cronograma para o pagamento aos servidores está dentro da normalidade.

Os órgãos esclarecem, ainda, que não houve nenhum corte no salário dos servidores legislativos. O contingenciamento realizado no mês de outubro foi referente apenas a cargos comissionados e funções gratificadas.

A Câmara segue o orçamento já autorizado pelo Lei Orçamentária Anual de 2018, que foi aprovado no ano passado. Todas as despesas efetuadas até o mês de novembro estão dentro da previsão legal, respeitando o repasse do duodécimo constitucional. Até novembro, foram recebidos 11 repasses, restando o último a ser realizado em dezembro.

Já em relação ao pregão da folha de pagamento, a Contabilidade e Controle Interno esclarecem que o processo está em andamento. Porém, o mesmo não interfere nos pagamentos de 2018.

*Por Lohaynne Gregório - Ascom Câmara Campos