Sáb, Fev

A Câmara de Vereadores de Campos realizou, nesta segunda-feira (17), o descerramento da placa que denomina a Sala de Reuniões Paulo de Souza Albernaz. A resolução, de autoria da Mesa Executiva, foi aprovada pelos vereadores em outubro, para homenagear o ex-vereador e ex-deputado que faleceu em 20 de abril deste ano.

O presidente do Legislativo, Marcão Gomes (PR), destacou a importância do homenageado para a política. “Paulo Albernaz dedicou sua vida à causa pública e teve vários projetos relevantes aprovados, como por exemplo a Lei do Passe Livre para estudantes. É um político que transcende sua época, por isso, mais que justo podermos fazer essa homenagem, deixando gravado seu nome nesta Câmara”, concluiu.

O vereador Jorginho Virgílio (PRP), idealizador da projeto que deu o nome do político à sala de reuniões da Câmara, lembrou a trajetória do homenageado. “Termino o segundo ano do meu primeiro mandato com o coração transbordando de alegria por estarmos aqui, hoje, eternizando o nome dele que teve quatro mandatos de vereador, sendo um como presidente desta Casa de Leis, e cinco mandatos de deputado estadual, sendo um de vice-presidente e vários como presidente da Comissão de Constituição e Justiça”, disse.

Estiveram presentes amigos e familiares do político. O filho, Paulo Rebel Albernaz, agradeceu a homenagem em nome da família. “É uma homenagem muito justa e bonita. Ele sempre fez um trabalho sério a política e foi presidente deste Legislativo”, ressaltou.

Participaram, além de Marcão Gomes e Jorginho Virgílio, os vereadores Fred Machado (PPS), Ivan Machado (PTB), Silvinho Martins (PRP), Paulo Arantes (PSDB) e Jarinho é Show (PTC), e servidores do Legislativo.

*Por Lohaynne Gregório - Ascom Câmara Campos