O presidente da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, Fred Machado (PPS), participou, na tarde desta segunda-feira (25), da reunião plenária da terceira etapa de revisão do Plano Diretor Participativo e elaboração do Plano de Mobilidade Sustentável. A discussão aconteceu no campus Guarus do Instituto Federal Fluminense (IFF), conduzida pelo secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Felipe Quintanilha.

A Câmara Temática discutiu o Desenvolvimento Sustentável e da Cidadania e Inclusão Social. Para o presidente Fred Machado, essa é uma oportunidade da população participar do desenvolvimento do município. “O processo participativo é de extrema importância, pois dessa forma várias categorias podem ser ouvidas e todo o cidadão pode apresentar suas sugestões. Ainda serão realizadas audiências públicas que abordarão temas que são prioritários para o município, como o corredor logístico e o crescimento sustentável”, afirmou.

A primeira fase da revisão do Plano Diretor Participativo e elaboração do Plano de Mobilidade Sustentável ouviu as secretarias e, a segunda, a sociedade civil organizada. Nesta terceira fase, estão sendo realizadas simultaneamente reuniões plenárias de Câmaras Temáticas onde são ouvidas sugestões para cada eixo, segundo informou o secretário Felipe Quintanilha. Após a realização de audiências públicas, o projeto será encaminhado à Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes.