Qua, Nov

A Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes recebeu, nesta segunda-feira (12), o seminário Juventude, Democracia e Participação, realizado no plenário Álvaro Lopes Vidal. O evento foi promovido em virtude do Dia Internacional da Juventude, por meio de uma parceria entre a Regional Norte Fluminense da Educação e o Conselho Estadual da Juventude.

Participaram do seminário o presidente do Legislativo, Fred Machado (PPS), o Assessor Especial de Educação e Conselheiro Estadual de Juventude, Maicon Cruz; a Assistente Social Rita de Cássia Neto; o professor de Filosofia da Secretaria Estadual de Educação, Marcos Alessandro; o Diretor Regional Pedagógico, Fábio Moura Júnior; e presidentes dos grêmios estudantis.

A participação da juventude no fortalecimento da democracia foi destacada pelo presidente de Câmara, Fred Machado. “Um dos papéis fundamentais deste Poder Legislativo é promover a cidadania e a participação popular nos processos decisórios da nossa sociedade. Por isso, sinto-me honrado em abrir as portas da Câmara Municipal de Campos a todos, especialmente a tantos jovens”, disse.

Durante o evento, o conselheiro Maicon Cruz abordou o protagonismo dos jovens na sociedade e ressaltou que não há transformação social se não for através da política. Os presidentes dos grêmios estudantis de escolas de Campos e região também puderam participar discursando e apresentando os trabalhos realizados.