Geral

A Câmara Municipal de Campos Goytacazes agora faz parte da Rede Nacional Legislativo Sustentável. O presidente do Legislativo, Fred Machado (Cidadania), assinou o termo de adesão ao programa nesta quinta-feira (12), em evento realizado na Assembleia Legislativa do Estado Rio de Janeiro (Alerj).

O encontro reuniu presidentes de câmaras municipais de todo o estado do Rio de Janeiro e coordenadores da Rede, que abordaram a importância do compartilhamento de experiências sustentáveis, especialmente no âmbito da gestão legislativa. O objetivo é estimular medidas dentro da administração que promovam a eficiência e a racionalização do gasto público, com a redução dos impactos socioambientais.

“Entendemos que a questão do impacto ambiental é um tema urgente que precisa ser abordado por todos. A iniciativa do Poder Legislativo em unir esforços, nas diversas esferas, por práticas de gestão mais sustentáveis certamente terá reflexos positivos”, afirmou o presidente Fred Machado.

A Rede Nacional Legislativo Sustentável faz parte do Acordo de Cooperação Técnica que o Tribunal de Contas da União, Senado Federal e a Câmara dos Deputados celebraram para intercâmbio de práticas e desenvolvimento de ações voltadas à gestão sustentável, alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Entre as autoridades que participaram do evento, estiveram presentes a coordenadora do Núcleo de Ações Socioambientais do Senado, Karin Kässmayer, o procurador-geral do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cavalieri Filho; o chefe do serviço de Sustentabilidade do Ecocâmara da Câmara dos Deputados, Luiz Vicente da Costa Braga; o secretário-geral de administração do Tribunal de Contas da União, Luiz Henrique Pochyly; a subdiretora-geral do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro, Geiza Rocha; o presidente da Comissão de Meio Ambiente da Alerj, o deputado Thiago Pampolha (PDT) e o diretor geral da Alerj, Wagner Victer.

*Por Ascom Câmara Campos