A Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes (CMCG) iniciou o processo para a implementação da Rádio Legislativa no município. O acordo de Cooperação Técnica entre a Câmara dos Deputados e a Câmara Municipal objetivando implementar a transmissão de Rádio FM foi assinado pelo presidente Fred Machado (Cidadania) nesta quinta-feira (23).

Por meio do convênio, a CMCG poderá transmitir as sessões plenárias ao vivo pela Rádio, além das sessões da Câmara de Deputados. O acordo também permitirá espaço para programação local, que ainda será definida nos termos da Rede Legislativa de Rádio e TV. De acordo com Fred Machado, a iniciativa dará mais publicidade às ações do parlamentares, democratizando ainda mais o acesso à informação.

“Já temos a TV Câmara Campos transmitindo em sinal aberto, temos transmissão das sessões também por redes sociais. A Rádio Câmara é mais uma medida em benefício da população, que poderá cada vez mais acompanhar o trabalho dos seus representantes no Legislativo Campista”, disse.

O Chefe de Rádio e TV da CMCG, Fred Parente, explicou que, a partir da consolidação do termo de cooperação, o Legislativo poderá iniciar os trâmites administrativos para implementar a Rádio Câmara. “Já temos a autorização da Câmara de Deputados para nossa transmissão no canal que é consignado a eles. Dessa forma, poderemos dar os próximos passos necessários para o funcionamento da Rádio que será um ganho para a população campista”, explicou.