Ter, Fev

Nesta sexta-feira (18), a Câmara de Vereadores de Campos foi representada por seu presidente, Edson Batista, e ainda pelos vereadores Mauro Silva e Rafael Diniz, na cerimônia de posse do reitor eleito da Uenf (Universidade Estadual do Norte Fluminense) para o período de 2016-2020, Luís César Passoni, bem como da vice-reitora eleita, Teresa Peixoto Faria. Eles irão substituir o reitor Silvério de Paiva Freitas e o vice-reitor Édson Corrêa (no cargo desde julho de 2011) a partir de 1º de janeiro de 2016.

“É uma universidade importante e estamos aqui para prestigiar. A Uenf é hoje umas das melhores avaliadas no nosso país e com papel importante para alavancar o desenvolvimento da nossa região. Fruto de uma atitude de Leonel Brizola com o grande entusiasta que foi Darcy Ribeiro. Neste momento, em que todos passamos por dificuldades, é importante somar forças e nos unir”, disse Edson Batista.

Durante a cerimônia, o ainda reitor Silvério, destacou as realizações da universidade. “Estamos em 11º lugar entre as universidades do país no ranking de qualidade e em 1º lugar no Estado do Rio de Janeiro. Índices conquistados em conjunto. Também trouxemos novos cursos e chegamos a enviar estudantes para fora do país. Entre as conquistas temos o Parque Tecnológico do Norte Fluminense, que hoje conta com um professor da Uenf na presidência”.

O novo reitor afirmou que fará uma reitoria justa. “Vamos ouvir a todos e lutar para seguir crescendo. Sempre que for necessário tomar decisões ouvirei o colegiado, para que juntos possamos decidir", disse Passoni, que atua como professor associado do Laboratório de Ciências Químicas do Centro de Ciência e Tecnologia da UENF (LCQUI/CCT) desde 2002.

*Por: Ascom Câmara