Abrindo a sessão ordinária desta quarta-feira (07), o vice-presidente da Câmara, vereador José Carlos (PSDC) realizou uma homenagem ao ex-vereador Admardo Gama por seu aniversário de 100 anos.

“O vereador José Carlos tinha programado essa homenagem ao ex-vereador por seu aniversário de 100 anos. Uma justa lembrança a ele e a toda família. Admardo representa muito bem a história da nossa Câmara”, disse o presidente da Câmara, Marcão Gomes (Rede).

José Carlos lembrou a carreira política do amigo. “Homenagear Admardo Gama é uma satisfação imensa. Tenho a honra de ser agraciado pela família sendo convidado para seus aniversários. Agora são 10 décadas de vida, deste ser humano que acolhe a qualquer outro que aparece em seu caminho. Uma pessoa que alavancou o setor cerâmico na Baixada Campista. Esteve nesta Câmara por quatro mandatos com grandes serviços prestados. Eu convido então sua filha, Raquel Gama, para receber esta simples homenagem em nome de seu pai”.

“Sua grande paixão sempre foi a política. Nossa família viveu todas as dificuldades deste meio ao seu lado. As portas da nossa casa em São Sebastião sempre estavam abertas, com minha  mãe e os filhos sempre dispostos a receber a todos como ele. Em 1992 abandonou a vida política, mas até hoje seus ouvidos estão ligados ao mundo. Sempre diz que sua palavra vale mais que um pedaço de papel. Nós, seus nove filhos, devemos tudo a ele e agradecemos por esta homenagem”, disse Raquel.

Logo após, durante os trabalhos, Marcão falou sobre a visita do presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT). “O Renato Siqueira, presidente do IMTT, está em contato com o vereador e líder do governo, Fred Machado (PPS), para agendar uma visita à Câmara com o objetivo de falar sobre as ações de sua gestão”, disse. Ao longo do grande expediente foram apresentados um total de 44 processos de Indicações Simples e 17 processos de Requerimentos.

*Por Vivianne Chagas - Ascom Câmara Campos