Após o recesso parlamentar, as sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Campos retornaram nesta terça-feira (01). Durante os trabalhos os vereadores apresentaram um total de 46 processos de Indicações Simples e 17 processos de Requerimentos.

Abrindo a sessão o presidente do legislativo, Marcão Gomes (Rede), falou sobre a posse do vereador Thiago Godoy (PR). “Hoje tivemos a posse de mais um vereador, o Thiago Godoy, que ocorreu somente neste dia devido a dois pedidos de adiamento feitos pelo vereador, pois ele tinha deveres a cumprir em sua profissão de advogado. Então explicado este tema, vamos conceder agora um espaço, como fizemos com os demais vereadores recém-empossados, para que o Thiago possa fazer suas considerações”.

“É com muita honra que entro nesta casa para poder colaborar com as grandes discussões que estão sendo travadas aqui. Acho que é consenso geral que neste momento nós devemos nos unir para trabalhar por nossa cidade. Defenderei combativamente minhas convicções, mas com muito respeito a todos os meus colegas”, disse Godoy.

Entre os Objetos para Tramitação entraram na Câmara: o Projeto Substitutivo ao Projeto de Lei nº 0007/2017, que institui o Programa Municipal de Parceria Adote uma Escola e dá outras providências, de autoria do vereador Igor Pereira (PSB) com a Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação Final; o Projeto de Decreto Legislativo nº 0101/2017, que concede o Título de Cidadã Campista a senhora Cristiane Brasil Francisco e o Projeto de Decreto Legislativo nº 0102/2017, que concede o Título de Cidadão Campista ao senhor Manoel Pires de Moraes, ambos de autoria do vereador Fred Machado (PPS); Projeto de Decreto Legislativo nº 0099/2017, concedendo o Título de Cidadão Campista ao senhor Plínio Comte Leite Bittencourt, de autoria do vereador Abu (PPS); Projeto de Decreto Legislativo nº 0097/2017, concedendo a Ordem do Mérito Doutor Paulo Pinto a senhora Lucris Nogueira Viana de Sales e o Projeto de Decreto Legislativo nº 0098/2017, concedendo a “Ordem do Mérito Padre Antônio Ribeiro do Rosário” a Dom Fernando Arêas Rifan, ambos do presidente Marcão; e por fim, o Projeto de Decreto Legislativo nº 0100/2017, que concede o Título de Cidadão Campista ao senhor Rosenverg Reis de Oliveira, do vereador Silvinho Martins (PRP).

*Por Vivianne Chagas - Ascom Câmara Campos