Sáb, Mar

A Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes realizou sessão ordinária nesta terça-feira (18), após o fim do recesso parlamentar. Os vereadores apresentaram 35 Indicações Simples e foram aprovados oito processos de Requerimentos.

Entre os Requerimentos, foram aprovados o número 0116/2020, do vereador Álvaro César (PRTB), que solicita audiência pública sobre o Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável do município; e o número 0153/2020, proposto por Enock Amaral (PHS), Igor Pereira (PSB), Ivan Machado (PTB), Joilza Rangel (PSD), Jorginho Virgílio (Patriota), Neném (PTB), Marcelo Perfil (PHS), Paulo Arantes (PSDB), e Silvinho Martins (Patriota), que requer audiência pública com o tema “Serviços complementares de Saúde, Conveniados e Contratualizados ao SUS - Campos dos Goytacazes/RJ”.

Durante a sessão, o presidente Fred Machado (Cidadania) leu o ofício encaminhado à Câmara pelo gabinete do prefeito, solicitando reunião com todos os vereadores para abordar a crise financeira diante da queda na arrecadação dos royalties. A solicitação do Executivo foi encaminhada aos gabinetes e a data do encontro ainda não havia sido marcada.

Foram justificadas, nesta sessão, a ausência dos vereadores Marcelle Pata (PR), Rosilani do Renê (PSC) e Genásio (PSC).