Após ser aprovada em Plenário Virtual na terça-feira (14), a Resolução nº 8.989/2020, que dispõe sobre a realização de Sessões Plenárias Ordinárias Virtuais na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (15). A partir desta quinta-feira (16), serão realizadas as sessões ordinárias de forma remota.

O texto prevê os procedimentos para as deliberações e determina que as sessões ordinárias remotas devem ocorrer, semanalmente, às terças e quintas-feiras, às 14h. Antes, estavam sendo realizadas sessões extraordinárias em Plenário Virtual, com o objetivo de dar celeridade a projetos urgentes sobre a pandemia da Covid-19.

Em reunião realizada na última sexta-feira (10), os vereadores que participaram entraram em consenso sobre o retornos das sessões ordinárias ainda de forma remota, mantendo a medida de prevenção ao novo coronavírus. Viabilizada por meio da Resolução 8.989/2020, a sessão ordinária em Plenário Virtual possibilitará a discussão de pautas sobre outros temas, além da apreciação de Indicações, Requerimentos e a Manifestação com Tema Livre.

As sessões em Plenário Virtual serão transmitidas pela TV Câmara Campos no canal aberto digital 19.3 e canal 152 da VerTV. Também é possível acompanhar pelo canal da TV Câmara Campos no Youtube e pelo site da Câmara.

Confira a Resolução nº 8.989/2020: