Compartilhe em suas redes sociais:

A Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes através da Escola de Gestão Legislativa (EMUGLE), em parceria com o Museu/ Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e o Instituto Histórico e Geográfico de Campos, lançou nesta terça-feira (16), a Exposição “Nilo Peçanha”. A exposição faz parte da programação do Novembro Negro da casa legislativa.

O ator e aluno do curso Letras em Movimentos da FCJOL, Matheus Claudino retratou de uma forma figurada o saudoso Nilo Peçanha.

Prestigiaram a abertura da exposição, a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, a Professora Auxiliadora Freitas, o Subsecretário de Igualdade Racial e Direitos Humanos, Gilberto Totinho, o Professor Orávio Soares, o Presidente do Instituto História e Geográfico de Campos, Genilson Soares, a Coordenadora do Museu Histórico Graziella Escorcard, Subsecretária de Turismo, Patricia Cordeiro e o Professor de Capoeira, Mestre Peixinho.

Um momento especial da cerimônia foi quando o ator e aluno do curso de Letras em Movimentos da FCJOL, Matheus Claudino pôde retratar de uma forma figurada o saudoso Nilo Peçanha.

Todos os convidados receberam um Certificado de Participação. O vereador Leon Gomes, representando o presidente Fábio Ribeiro entregou o certificado ao Presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Campos, Genilson Soares.

A exposição fica até o dia 30/11.

Fotos: Check e Roberto Joia