Compartilhe em suas redes sociais:

A Escola Municipal de Gestão do Legislativo (Emugle) participou, na manhã desta segunda-feira (22), de uma reunião no plenário Álvaro Lopes Vidal sobre capacitação para educação inclusiva. Participaram do encontro a superintendente da Emugle, Eliene Silva; o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Minorias, vereador Leon Gomes (PDT); o secretário Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres; e representantes de instituições de ensino superior do município.

Na pauta, foi discutida a formação de uma parceria com a Emugle para capacitar os profissionais de educação sobre a inclusão de crianças com deficiência. Os representantes da instituições de ensino destacaram a importância dessa capacitação, principalmente para os profissionais que estão se formando e precisam realizar estágio.

Eliene Silva ressaltou que a Emugle está à disposição para a parceria. "A Escola foi criada para realizar capacitações em gestão. Essa demanda de inclusão é muito importante, por isso vamos trabalhar para promover essa capacitação, sempre pensando no melhor para a população", concluiu.

De acordo com Leon Gomes (PDT), a iniciativa vai proporcionar qualidade na educação, atingindo as famílias atípicas. “A reunião teve o objetivo de fazer uma parceria com a Educação, entre o Executivo e o Legislativo, para trazer capacitação para os profissionais”, disse.

Inicialmente, será realizada uma conferência antes do próximo ano letivo para debater iniciativas para capacitação dos profissionais da educação. Para isso, será formada uma comissão com representantes do Legislativo, da Emugle, das instituições de ensino superior e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

*Por Lohaynne Gregório - Câmara Campos
Fotos: Check
22/11/2021