A Escola Municipal de Gestão do Legislativo (Emugle) lançou, na manhã desta quinta-feira (24), o projeto “Visitando a História”. Com a iniciativa, as escolas e instituições interessadas podem agendar uma visita guiada à sede da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, conhecendo mais a história do município e o papel do Poder Legislativo na sociedade.

De acordo com a superintendente da Emugle, Eliene Silva, essa é uma oportunidade dos estudantes aprofundarem os conhecimentos. “Além de exposições que nós vamos ter constantemente, com vários temas, vamos abrir as portas do palácio Nilo Peçanha. Os visitantes podem conhecer a história do palácio, o Corredor Histórico e a Galeria dos Presidentes. É importante que conheçam como funciona o Legislativo”, disse.

O lançamento do projeto aconteceu durante a inauguração da exposição “Povoado, Vila e Cidade”, que está em exibição no foyer da Câmara Municipal A visitação será por meio de agendamento. Escolas e demais instituições já podem agendar a visita dos alunos através do e-mail da Emugle: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

*Por Lohaynne Gregório - Câmara Campos
24/03/2022