Compartilhe em suas redes sociais:

A Escola Municipal de Gestão do Legislativo de Campos (Emugle) foi uma das convidadas a participar do Seminário Municipal e Política e Gestão da Educação, realizado no Instituto Federal Fluminense (IFF/Campos), nesta quarta-feira (15). A Emugle foi apresentada por sua diretora, a advogada Cláudia Oliveira, que anunciou a abertura de um curso em homenagem ao Seminário.

O tema do seminário, que ocorre entre os dias 14 e 16, é “O movimento da Educação Básica rumo às licenciaturas: um diálogo necessário com as instituições de ensino superior”. A escola do Legislativo participou da programação voltada a “Relatos de experiência”. Durante a apresentação, todos puderam assistir a um vídeo sobre a Emugle, produzido pela TV Câmara Campos.

“A escola existe há um ano e meio. Somos muito jovens, mas chegamos com muita vontade. O fato da Emugle ter sido identificada como peça importante para expor sua experiência no seminário, funciona para nós como reconhecimento do trabalho que vem sendo feito. Estamos relatando essa experiência ao lado de instituições como IFF, Uenf, Uniflu e a Secretaria Municipal de Educação”, explicou Cláudia.

Com o intuito de contemplar o Seminário, a diretora anunciou a abertura de uma nova turma do curso de Gestão Escolar. “Até o momento este curso foi realizado somente para diretor e vice-diretor mas, em homenagem a este Seminário, vamos abrir uma turma também destinada aos professores e espero contar com todos aqui presentes”, concluiu Cláudia Oliveira.

*Fonte: Ascom Câmara Campos