Compartilhe em suas redes sociais:

Teve inicio na quarta-feira (01), em Aracaju (SE), o XXVII Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL), em parceria com a União dos Legislativos e Legisladores Estaduais (Unale). 

A programação inclui temas de interesse das câmaras de vereadores e escolas de gestão e contas. A Câmara Municipal de Campos marcou presença no evento com a diretora da Escola Municipal de Gestão Legislativa (Emugle), advogada Cláudia Márcia Oliveira, e a diretora da TV Câmara/Campos, jornalista Katiana Rodrigues.

Cláudia foi a mediadora da palestra que teve como tema “A Câmara Municipal de Curitiba e Labor Legislativo: as interfaces da Representação Política”, que teve o diretor da Escola do Legislativo da Câmara da capital paranaense, Antônio Carlos Torres como palestrante  

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Edson Batista, “o encontro na capital sergipana será uma grande oportunidade para uma produtiva troca de experiências com outras instancias do Poder Legislativo e as escolas de gestão e contas, no sentido de aperfeiçoar a Câmara de Campos e a Emugle na transmissão de informação e produção de conhecimento visando a melhoria da qualidade da prestação do serviço público”, afirmou. 

A programação se estende nesta quinta e sexta-feira com outros temas importantes e palestrantes ilustres como o ex-ministro Carlos Ayres de Brito; o ex-presidente do Banco Central, Gustavo Loyola; o atual ministro Dias Toffoli; o senador Blairo Maggi e o ex-governador Renato Casagrande, do Espírito Santo.

*Fonte: Ascom Câmara Campos