Compartilhe em suas redes sociais:

 A Escola Municipal de Gestão do Legislativo (Emugle), da Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes, em parceria com o Arquivo Público Municipal, promove este mês os cursos de Paleografia e de Restauração.

O curso de Paleografia será realizado a partir desta quarta-feira (2) até sexta-feira (4), das 14 horas às 18 horas, na Emugle.

Nos dias 8, 9 e 10 de dezembro de 2015, será realizado o curso de Restauração.

A abertura do curso de Restauração na segunda-feira (8) será na Emugle e nos outros dois dias o curso será realizado, das 8 às 12 horas, no Arquivo Público.

Os cursos serão ministrados pelo diretor do Arquivo Público, museólogo Carlos Freitas; a pesquisadora do Arquivo Público, historiadora Larissa Manhães; e a também pesquisadora da Câmara, historiadora Rafaela Machado.

Entre os inscritos estão alunos da Universidade Federal Fluminense (UFF) e da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF).

- O acervo da Câmara, que guarda a história de Campos desde a Colônia até a República, passando pelo Império, está sendo restaurado e digitalizado pela primeira vez. E isto só foi possível mediante a parceria com o Arquivo Público, que tem o único laboratório de restauração do interior do estado do Rio de Janeiro. Este é um trabalho longo e demorado, que requer uma mão de obra especializada. Por isto estamos promovendo estes cursos para qualificar as pessoas nesta área – afirmou o presidente da Câmara, Edson Batista.

*Fotos: Ascom Câmara Campos

*Por: Ascom Emugle