Compartilhe em suas redes sociais:

A Escola Municipal de Gestão do Legislativo (Emugle), da Câmara de Vereadores de Campos, que completará no dia 4 de novembro de 2015 um ano de sua fundação, vem cumprindo seu papel de qualificar os servidores da administração pública, que têm nesta quarta-feira (28) a sua data comemorativa. A Emugle iniciou neste mês de outubro vários novos cursos gratuitos de qualificação destinados aos servidores municipais do legislativo e do executivo.

 

– Num mundo em transformação, com cada vez mais inovação, há uma necessidade permanente de reciclagem dos métodos de produção e da modernização constante, cada vez mais rápido, da Administração, que tem de ter um quadro estável e qualificado para atender a qualquer governo. Quem não se qualifica, fica para trás. E a Emugle está ajudando nesta tarefa de qualificar cada vez mais o servidor do legislativo e do executivo. Esta é a função da nossa Escola – afirmou o presidente da Câmara de Vereadores de Campos, Edson Batista.
– A velocidade das informações na atualidade faz com que a capacitação se revista de importância na gestão de pessoas, no sentido de ser um processo para preparar, capacitar os trabalhadores a fim de melhorar a qualidade do desempenho das suas funções. Pensando nisso Dr. Edson Batista criou a Emugle, com infra-estrutura compatível objetivando dar seguimento às ações institucionais, valorizando e capacitando o servidor municipal – afirmou a diretora da Emugle, Claudia Oliveira.

Os cursos que estão em andamento na Emugle são os de Gestão em Saúde Pública, destinado aos médicos, dentistas e enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) da Secretaria Municipal de Saúde de Campos; Capacitação de Gestores Escolares e Formação para Auxiliares de Creches, destinado, respectivamente, aos gestores escolares e às auxiliares de creches da rede pública municipal de ensino; e Capacitação Ambiental, destinado aos servidores municipais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental, Superintendência de Serviços Públicos e Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal.

Outro curso em andamento na Emugle é o de Libras, destinado aos servidores que trabalham ou venham a trabalhar com crianças e pessoas com necessidades especiais e aos servidores efetivos, cedidos ou nomeados dos municípios que compõem o Parlamento Regional Norte Fluminense, Campos, São João da Barra, São Francisco do Itabapoana, Macaé, Carapebus, Conceição de Macabú, Cardoso Moreira e São Fidélis.

Para 2016, está prevista a realização dos seguintes cursos: Organização de Gabinete Parlamentar, destinado aos servidores do legislativo do Parlamento Regional NF; e Envelhecimento Humano: Desafios da Contemporaneidade, destinado aos servidores municipais de Campos, de nível superior, que atuam ou venham a atuar na área de gerontologia.

A Emugle fica localizada na Rua Baronesa da Lagoa Dourada, número 160, Centro, próximo à Câmara de Vereadores de Campos.

Reportagem: Wesley Machado