A Escola Municipal de Gestão do Legislativo (Emugle), da Câmara de Vereadores de Campos, está com pré-inscrições abertas, até o dia 31 de março, para o curso gratuito Tratamento Restaurador Atraumático (TRA), destinado a cirurgiões dentistas.

As pré-inscrições para o curso de TRA estão sendo feitas mediante o preenchimento do formulário on line no portal da Câmara Municipal (camaracampos.rj.gov.br) na seção Emugle, onde também está disponível o edital do curso.

O curso, que será certificado pela Emugle, será ministrado pelo professor Dr. Antônio Fernando Monnerat e será realizado no dia 8 de abril, das 8 às 17 horas, no Plenário da Câmara.

O objetivo do curso é permitir que o dentista que praticou a capacitação em TRA anteriormente possa esclarecer dúvidas e aprofundar os detalhes técnicos em uma prática em campo com pacientes, treinar equipe de saúde num atendimento tipo “mutirão”; esclarecer principais dúvidas sobre a técnica; e conhecer e manipular adequadamente os novos instrumentais e materiais para TRA.

O Tratamento Restaurador Atraumático (TRA), por utilizar material adesivo liberador de flúor em uma técnica que, muitas vezes, não necessita de anestesia, utiliza instrumentos manuais sem necessidade de equipamentos e com uma velocidade de atendimento 3 a 4 vezes maior, torna-se uma ferramenta importante como restauração odontológica, dentro de um serviço de saúde pública.

O TRA também pode ser ajustado ao ambiente clínico de forma a aproveitar a estrutura e equipamentos disponíveis para melhorar ainda mais seus resultados. Sua utilização em larga escala traz satisfação do usuário, conforto profissional e multiplicação do número de pacientes atendidos.

*Fonte: Ascom Emugle