Compartilhe em suas redes sociais:

O vereador Juninho Virgílio (PROS) foi entrevistado nesta segunda-feira (02), no Câmara Aberta. O programa de entrevistas da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes é transmitido, ao vivo, todas as segundas, às 20h, na Rádio Aurora, com apresentação da jornalista Euline Alves.

Nascido no Parque Rosário, o vereador afirmou que passou a infância entre os bairros Parque Aurora e Parque São Benedito e falou sobre a trajetória até a vida pública. Ele contou que já atuou como Chefe de Gabinete e superintendente de Iluminação Pública. Disputou eleição a deputado estadual em 2018 e foi eleito vereador em 2020.

“Eu estou como vereador, na vice-presidência da Câmara e com muita vontade de trabalhar”, disse. Sobre a renovação do Legislativo, ele acredita que a população deu a resposta. “A população estava sentindo falta dos vereadores mais na rua, mais próximo das pessoas”, esclareceu.

“Desde que assumimos o mandato, em cada esquina, em cada rua você consegue ver entulhos. Acho que foram quatro anos de abandono, sem fiscalização, sem os locais apropriados para as pessoas fazerem o descarte e a avenida Nossa Senhora do Carmo é um exemplo disso. Ali a população vinha sofrendo muito”, falou.

A respeito do problema dos entulhos naquela avenida, Juninho Virgílio disse que a solução encontrada foi a criação de um Posto de Entrega Voluntária de Entulhos (PEVE), para a destinação correta dos resíduos. Ele afirmou que a obra já está em andamento no local.

O vereador destacou a vacinação de sepultadores e agentes funerários contra Covid-19, pois são trabalhadores que atuam na linha de frente. “Enviamos um Ofício para o Dr. Charbell e ele nos chamou para uma reunião onde passamos a nossa visão de que os coveiros, sepultadores e agentes funerários, dentro das possibilidades, fossem incluídos”, explicou, destacando que a distribuição das vacinas é feita pelo Ministério da Saúde.

Ele ainda falou da importância do diálogo com as pessoas para resolução dos problemas.“É com diálogo que a gente conquista. Não existe outro caminho”. A visita ao bairro Veredas, que aconteceu na última semana, foi citada na entrevista. Na ocasião, Juninho Virgílio esteve na comunidade, ao lado do presidente do Legislativo, Fábio Ribeiro (PSD), o presidente da Comissão de Serviços Concedidos, Silvinho Martins (MDB), e outras autoridades, buscando soluções para as demandas dos moradores.

O vereador abordou o andamento da CPI da Saúde, da qual é presidente. Álvaro Oliveira (PSD) é o relator e os vereadores Pastor Marcos Elias (PSC), Marquinho Bacellar (Solidariedade) e Leon Gomes (PDT) são membros. “O objetivo é investigar possíveis irregularidades no período”, explicou.

*Por Lohaynne Gregório - Câmara Campos
04/05/2021