O primeiro encontro dos presidentes das Câmaras Municipais das regiões Norte e Noroeste do Rio de Janeiro será realizado nesta sexta-feira (24), às 10h30, no Palácio Nilo Peçanha - sede do Legislativo de Campos dos Goytacazes. O desenvolvimento dos municípios será um dos temas abordados pelos parlamentares.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Campos, Fabio Ribeiro (PSD), o objetivo é discutir a criação do Parlamento Inter-regional, unindo forças em busca de melhorias para a população. “Nós temos dificuldades que são comuns. Por exemplo, estamos próximos à fronteira com o Espírito Santo e a diferença do ICMS para o estado capixaba é muito grande. Isso dificulta a instalação de indústrias e empresas em nossos municípios. Por isso, há a necessidade de lutarmos pela equiparação da alíquota do ICMS”, explicou.

Fabio Ribeiro ressaltou a importância do diálogo entre os municípios, para fomentar o desenvolvimento e solucionar problemas. “Outra bandeira muito importante é a crise hídrica que vem afetando os nossos municípios, principalmente a crise do Rio Paraíba do Sul. Temos também a Ponte da Integração. Portanto, são vários temas e assuntos que deveremos discutir nesta próxima sexta-feira, será muito importante”, concluiu.

O encontro terá transmissão, ao vivo, pela TV Câmara Campos no canal aberto digital 19.3 e no canal 152 da VerTV.

*Por Lohaynne Gregório - Câmara Campos
Foto: Check