Compartilhe em suas redes sociais:

A Secretaria Municipal de Transparência e Controle apresentou o Relatório referente ao 3º Quadrimestre de 2021 em audiência pública realizada nesta sexta-feira (25), na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes. Iniciando a audiência, o presidente Fabio Ribeiro (PSD) solicitou a leitura do Aviso Público nº 0001/2022.

O secretário Municipal de Transparência e Controle, Rodrigo Resende, informou que o relatório promove a transparência como instrumento de gestão, fazendo com que o Executivo exerça seu papel principal. “O Município atingiu as metas fiscais determinadas pela legislação em vigor”, ressaltou.

De acordo com ele, a receita corrente líquida ficou em torno de R$2,259 bilhões. “Essa receita é uma média dos últimos 12 meses, conforme foi publicado em Diário Oficial”, explicou o secretário. Ele relatou que a despesa empenhada foi menor que a receita corrente líquida, apontando equilíbrio econômico e financeiro conforme determina a Lei.

Foram apresentadas as despesas empenhadas por função, conforme o quadro abaixo.

“Um fato muito relevante que traz também a Lei é a questão da apresentação da dívida consolidada. Vale lembrar que nós pegamos a dívida consolidada em 2020 em cerca de 75,34%. Iniciamos janeiro de 2021 com grande comprometimento”, disse o secretário Rodrigo Resende. Segundo os dados apresentados, a dívida consolidada no 3º Quadrimestre de 2021 ficou em 48,29%.

Participaram da audiência, além do presidente Fabio Ribeiro, os vereadores Leon Gomes (PDT), Helinho Nahim (PTC), Marcione da Farmácia (DEM), Pastor Marcos Elias (PSC), Kassiano Tavares (PSD), Cabo Alonsimar (Podemos), Silvinho Martins (MDB) e Bruno Vianna (PSL).

*Por Lohaynne Gregório - Câmara Campos
25/02/2022