Compartilhe em suas redes sociais:

Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (19), na modalidade híbrida, a Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes aprovou cinco projetos em primeiro turno de discussão. Iniciando a sessão, foram destacados 33 processos de Indicações Simples.

Na Ordem do Dia, o Projeto de Lei nº 0260/2021, de Abdu Neme, que institui a Campanha “Junho Violeta” em alusão ao “Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa,” no âmbito do Município de Campos dos Goytacazes, que foi aprovado por unanimidade em primeiro turno.

Do vereador Bruno Pezão, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº 0289/2021, que denomina Estrada Bento Ferreira Siqueira. De Helinho Nahim, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº 0271/2021, que dispõe sobre instituição no calendário oficial o mês de Julho como “Julho Laranja” para a conscientização da necessidade do exame ortodôntico anual nas crianças de 6 a 12 anos de idade no Município de Campos dos Goytacazes.

Os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei nº 0303/2021,de Kassiano Tavares, que cria o Diploma do Mérito Esportivo Valdir Pereira (Didi), no Município de Campos dos Goytacazes, e o Projeto de Lei nº 0254/2021, de Raphael Thuin, que denomina Praça Dr. Jefferson Mancini de Azevedo.

Turno único

Em turno único, foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo nº 0316/2021, de Raphael Thuin, que concede o Título de Cidadania Campista à Sra. Ana Maria Almeida da Costa.

Tramitação

Nesta sessão, iniciou tramitação o Projeto de Lei nº 0025/2022, encaminhado pelo gabinete do prefeito, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária para o ano de 2023, e dá outras providências.

*Por Lohaynne Gregório - Câmara Campos
Imagem: Reprodução TV Câmara